Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5292
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicado_n21_Crise.pdf258.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Crise Internacional : impactos sobre o emprego no Brasil e o debate para a constituição de uma nova ordem global
Other Titles: Comunicado da Presidência 21 : Crise Internacional : impactos sobre o emprego no Brasil e o debate para a constituição de uma nova ordem global
Authors: Teixeira, Alexandre Coelho
Amorim, Brunu Marcus Ferreira
Matijascic, Milko
Piñón, María
Gonzalez, Roberto Henrique Sieczkowski
Galiza, Marcelo
Castro, Jorge Abrahão de
Amorim, Ricardo Luiz Chagas
Cardoso Jr., José Celso Pereira
Dias, Guilherme
Ferreira, Helder Rogério Sant’Ana
Acioly, Luciana
Chernavsky, Emilio
Cardoso, Hugo Roth
Abadia, Maria
Sassaki, Michelle
Leão, Rodrigo Pimentel Ferreira
Schatzmann, Samira
Santos, Richard
Borges, Suellen
Maria, Estanislau
Abstract: O presente Comunicado da Presidência trata da temática da crise, o quarto da série, pela qual já foram publicados: Março: Comunicado da Presidência nº 18 ‐ Crise Internacional: metamorfoses de empresas transnacionais e impactos nas regiões do Brasil. Fevereiro: Comunicado da Presidência nº 17 ‐ Crise Internacional: reações na América Latina e canais de transmissão no Brasil. Janeiro: Comunicado da Presidência nº 16 ‐ Crise internacional e possíveis repercussões: primeiras análises. Deste, três são as seções, a saber: 1. apresenta os consensos de ideias para estruturar uma nova ordem mundial; 2. descreve as reações na recente reunião do G‐20 e a redefinição das instituições multilaterais; 3. sintetiza e analisa os impactos da crise sobre o emprego no Brasil. As informações quantitativas primárias utilizadas, bem como as referências bibliográficas, encontram‐se citadas em notas de tabela, gráfico ou de rodapé ao longo do estudo. Todas elas correspondem ao esforço analítico de um conjunto de pesquisadores do Ipea.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
metadata.dc.type: Comunicados do Ipea
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.