Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5319
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Curzel, Rosana | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-13T14:03:34Z | - |
dc.date.available | 2015-11-13T14:03:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5319 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo foi o de verificar quais impactos de uma desoneração de 50% nas alíquotas às importações do setor automotivo nos principais países exportadores exerceriam sobre o setor de serviços, considerando-se a elevada participação deste na cadeia automotiva. Devido ao encadeamento dos efeitos de uma política econômica sobre os diferentes setores e variáveis de uma economia, foi utilizado um modelo de equilíbrio geral, o Projeto de Análise do Comércio Global (GTAP). É esperado que com a diminuição das barreiras ao comércio internacional haja uma elevação da fragmentação produtiva, o que poderia ser representado pelo crescimento da produção de serviços. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Um teste de política comercial na CGV Automativa : há impactos nos serviços? | pt_BR |
dc.title.alternative | A trade policy test in the Global Automotive Value Chain : there are impacts on services? | pt_BR |
dc.type | Boletim de Economia e Política Internacional - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 107-119 | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas comercial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cadeia Global de Valor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cadeia automotiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comércio internacional | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4035 | - |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Boletim de Economia e Política Internacional (BEPI): n. 18, set./dez. 2014 | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.englishdescription.abstract | The aim of this paper was to determine which impacts a decrease of 50% on the import tariff in the automotive sector in the major exporting countries exercise over the service sector, considering their high participation in the automotive chain. Due to the chaining of the effects of economic policy on the different sectors and variables of an economy, a general equilibrium model was used, the GTAP (Global Trade Analysis Project). It is expected that with the reduction of barriers to international trade there is a high fragmentation of production, which could be represented by the growth of production services. | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Comércio Internacional | pt_BR |
Appears in Collections: | Comércio Internacional: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BEPI_n18_Teste.pdf | 98.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.