Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5763
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NT_n18_Estimacao-tabelas-auxiliares-impostosrte_Dimac_2014-abr.pdf680.3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Estimação das tabelas auxiliares de impostos e margens da Matriz de Insumo-Produto no Brasil
Other Titles: Nota Técnica n. 18 (Dimac) : Estimação das tabelas auxiliares de impostos e margens da Matriz de Insumo-Produto no Brasil
Authors: Martinez, Thiago Sevilhano
Abstract: Apresentação das principais etapas de um procedimento para estimação das tabelas auxiliares da Matriz de Insumo-Produto (MIP), ao qual se denomina método RAWS. Ele é aplicado aos anos de 2000 e 2005, para os quais o IBGE (2008) divulgou a matriz sem as tabelas de impostos e margens. Secundariamente, a nota apresenta os passos para a compatibilização das MIPs de 2000 e 2005, divulgadas pelo IBGE em 2008 com base na revisão 2004-2005 das Contas Nacionais, com as Tabelas de Recursos e Usos (TRUs) da revisão 2005-2009. As MIPs completas de 2000 e 2005 no nível de 55 setores são disponibilizadas como um apêndice virtual. A derivação completa do método e outros detalhes omitidos constarão de Texto para Discussão do Ipea a ser divulgado em breve.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3510
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3430
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
metadata.dc.type: Nota Técnica
Appears in Collections:Indústria: Relatórios de Atividades / Técnicos
Sistema Tributário: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.