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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6582
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Barat, Josef | - |
dc.contributor.author | Batista, Maurício Sá Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T14:06:15Z | - |
dc.date.available | 2016-06-22T14:06:15Z | - |
dc.date.issued | 1973-06 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6582 | - |
dc.description.abstract | Os resultados apresentados nesse estudo servirão de subsídios consideráveis à orientação dos programas do Banco Nacional de Habitação, mormente os do Plano de Habitação Popular, onde nos parece importante considerar não só a oferta de moradias a preços compatíveis com os orçamentos familiares mais baixos, como também o valor social desta oferta, isto é, as condições de implantação e de acessibilidade da casa em relação à cidade e aquilo que ela significa como oportunidade de realização humana. Tudo isso baseado nos recentes estudos de transportes urbanos e os planos urbanísticos em geral que indicam a existência de elevada inter-relação entre a disponibilidade de serviços de transportes de passageiros, responsáveis pelo grau de mobilidade dos habitantes das cidades, e os padrões vigentes de uso do solo. A distribuição espacial das atividades urbanas determina, por sua vez, o uso de certas áreas de espaço urbano para fins predominantemente residenciais. Normalmente, a ocupação e o desenvolvimento destas áreas se faz em função da existência de serviços públicos básicos e, em particular, do transporte. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Transporte público e programas habitacionais | pt_BR |
dc.title.alternative | Comunicação (II) | pt_BR |
dc.type | Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://ppe.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 375-388 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Economia dos Transportes::Transporte - Geral::Transporte Público | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Demografia. População::Habitação. áreas Rurais. áreas Urbanas::áreas Urbanas::Desenvolvimento Urbano | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Demografia. População::Habitação. áreas Rurais. áreas Urbanas::Habitação. Assentamentos Humanos::Habitação | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br). | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transporte público urbano | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programas habitacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado habitacional | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3710 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE), Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 375-388, jun. 1973 | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Habitação | pt_BR |
ipea.classification | Transportes | pt_BR |
Appears in Collections: | Habitação: Artigos Transportes: Artigos |
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File | Description | Size | Format | |
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PPE_v.3_n2_Transporte.pdf | 380.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
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