Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6705
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PPP_n37_Abrir_escolas.pdf | 274.84 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Title: | Abrir as escolas à comunidade nos finais de semana reduz que tipo de violência? : uma análise de contrafactual utilizando mínimos quadrados ponderados pelo Propensity Score |
Other Titles: | Openning school to community during the weekends reduces what kind of violence? : a counterfactual analysis using Propensity Score weighted least squares Abrir las escuelas a la comunidad los fines de semana reduce que tipo de violencia? : un análisis de contra factual utilizando mínimos cuadrados ponderados por Propensity Score Quels types de violence sont réduits par l’ouverture des écoles municipales le week-end? : une analyse contrefactuelle basée sur la méthode des moindres carrés pondérés pur Propensity Score |
Authors: | Duenhas, Rogério Allon França, Marco Túlio Aniceto Gonçalves, Flávio de Oliveira |
Abstract: | O artigo mostra o impacto da abertura de escolas da primeira fase do ensino fundamental à comunidade nos finais de semana sobre dimensões de violência percebidas pelos diretores. Dois contrafactuais são utilizados: escolas que aguardavam a entrada no programa e as que não demonstraram interesse. Por um lado, o programa mostrou impacto positivo sobre as relações intraescolas, como a melhoria do relacionamento entre o corpo discente, redução de crimes contra a propriedade e o tráfico de drogas na escola. Por outro, aumentou a percepção de diretores sobre os conflitos externos às escolas, como ação de gangues e vandalismo. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6534 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos |
Appears in Collections: | Desenvolvimento Social: Artigos Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.