Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7455
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | - |
dc.coverage.spatial | Pará, Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-17T11:25:24Z | - |
dc.date.available | 2017-02-17T11:25:24Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7455 | - |
dc.description.abstract | O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) se firma como política pública em um processo de contínuas lutas dos movimentos sociais, que tem início em 1977, quando da realização do I Encontro Nacional de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária (Enera). O encontro foi promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children’s Fund – Unicef), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization – Unesco) e a Universidade de Brasília (UnB). | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Presidência | pt_BR |
dc.title | II Pesquisa nacional sobre educação na reforma agrária : uma análise sobre o estado do Pará (regiões sul e sudeste) | pt_BR |
dc.type | Livros | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 53 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Agricultura::Economia Fundiária::Economia Fundiária::Reforma Agrária | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reforma agrária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de assentados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimentos sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
ipea.description.objective | Identificar, sistematizar e analisar as repercussões das ações do Pronera em diferentes dimensões da vida dos assentados: na escola, na dinâmica produtiva e sociocultural do assentamento, no movimento social, na universidade, nos órgãos públicos e marcos legais” (Ipea, 2013). | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Agricultura, Pecuária e Pesca | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Livros Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RP_II Pesquisa_2016.pdf | 1.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.