Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7471
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RP_Governança_2015.pdf2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Governança metropolitana no Brasil : caracterização e quadros de análise comparativa da governança metropolitana no Brasil : análise comparativa das funções públicas de interesse comum (Componente 2) : região metropolitana de Salvador
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Abstract: Este relatório, Análise Comparativa das Funções Públicas de Interesse Comum na RM de Salvador, integra o Projeto Governança Metropolitana no Brasil, referente ao Componente 2 - das Funções Públicas de Interesse Comum. Esta etapa da pesquisa tem como objetivo investigar a situação atual da gestão das Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) relativas ao transporte, saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e macrodrenagem) e uso do solo, em cada RM integrante da pesquisa. O relatório apresenta o status da gestão das FPICs na RM de Salvador, a partir da análise de dados secundários e de consultas a administrações municipais e órgãos estaduais, considerando as estruturas de gestão existentes, os níveis e as formas de articulação federativa estabelecidos a integração territorial e o financiamento. Compõem, ainda, o relatório as considerações sobre a execução destas funções na RM de Salvador e seu impacto no desenvolvimento sustentável da região, sua contribuição para a integração territorial, bem como para consolidação da identidade metropolitana.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros
Desenvolvimento Regional: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.