Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7520
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RP_II Pnera_2015.pdf | 10.06 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Title: | II PNERA : Relatório da II Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária |
Other Titles: | Relatório da II Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária |
Authors: | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
Abstract: | Neste relatório apresentamos os resultados de um dos projetos da II Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária (II PNERA). Trata-se do Banco de Dados do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – o DataPronera –, que levantou dados das ações do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para o período de 1998 a 2011. Esta é a terceira pesquisa que o Pronera realiza. A primeira foi uma avaliação por meio de estudos de casos das modalidades de ensino do Pronera, realizada no período de janeiro a março de 2003 pela Ação Educativa – Assessoria e Pesquisa. A segunda, desenvolvida entre novembro de 2004 e fevereiro de 2005 e denominada I Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária (I PNERA), realizou 24.500 entrevistas em 1.651 municípios de todo o Brasil, visitando 5.595 assentamentos. Essa pesquisa tornou-se referência para a inserção das escolas do campo no Censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir de 2005. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Appears in Collections: | Agricultura, Pecuária e Pesca: Relatórios de Atividades / Técnicos Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.