Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Paulo A. Meyer M. | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-31T19:03:53Z | - |
dc.date.available | 2017-03-31T19:03:53Z | - |
dc.date.issued | 2017-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645 | - |
dc.description.abstract | Este texto apresenta simulações preliminares feitas em estágios intermediários da elaboração da tese de doutorado do autor e argumenta em prol de uma alternativa de política que poderia conciliar adeptos e contrários ao fim da gratuidade em estabelecimentos públicos de ensino superior. As simulações seguem método descrito e aplicado em Chapman e Lounkaew (2010) e em Chapman e Doris (2016) e envolvem desenhos de empréstimos garantidos pelo governo (EGG), alternativa convencional de crédito educativo difundida em muitos países, e desenhos de empréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR). | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | ECR como alternativa ao bônus da gratuidade? | pt_BR |
dc.type | Radar - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 39-43 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Ensino Gratuito | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Financiamento da Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Estabelecimentos de ensino::Assistência Financeira a Estudantes::Empréstimos para Estudantes | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gratuidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estabelecimento público de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Financiamento estudantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empréstimos garantidos pelo governo (EGG) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programas de financiamento estudantil | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7612 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Radar: tecnologia, produção e comércio exterior, Brasília, n. 49, 43 p., fev. 2017. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Radar_n49_ECR.pdf | 89.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.