Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7840
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n50_nove.pdf63.47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Nove cérebros, um só corpo : a "super" agência britânica de pesquisa e inovação
Authors: Squeff, Flávia de Holanda Schmidt
Abstract: Em um momento de mudanças importantes para o Reino Unido, notadamente o Brexit e um novo gabinete, o país tem apostado na criação de um novo órgão público executivo não departamental, a UK Research and Innovation (UKRI), que reunirá, sob sua estrutura, todos os Research Councils, a agência de inovação Innovate UK e a função de funding à pesquisa universitária do Higher Education Funding Council for England (HECFE). A UKRI seria, assim, uma “super” agência de pesquisa e inovação, com um orçamento anual de £ 6 bilhões de libras, apoiando 61.000 pesquisadores, 7.600 empresas e 154 universidades. A agência terá como objetivo agir de fato como um centro que faça com que cada libra seja investida pela agência com sabedoria. Conquanto sua criação ainda esteja sujeita à aprovação do Parlamento, este artigo tem como objetivo apresentar e discutir as razões subjacentes a essa mudança em curso no Reino Unido.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7834
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Ciência. Pesquisa. Metodologia. Análise Estatística: Artigos
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.