Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7848
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
OBSERVAÇÕES SOBRE O ENSINO AGRICOLA DE NIVEL MEDIO.pdf | 9.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Observações sobre o ensino agrícola de nível médio no Brasil |
Authors: | Patrick, George Frederik |
Abstract: | O papel do ensino agrícola de nível médio, no processo de desenvolvimento agrícola, é controverso. Um número de publicações que se referem ao desenvolvimento educacional e econômico, dá alta prioridade ao ensino agrícola. A agricultura é o maior setor, pelo menos em termos de número de pessoas empregadas, na maior parte dos países em desenvolvimento. Discute-se que o ensino agrícola de nível médio possa ser um meio efetivo de aumentar o nível de habilidade daqueles que permanecem na fazenda, e uma vez que grande parte da população está empregada na agricultura, o ensino agrícola é de alta prioridade. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Livros |
Appears in Collections: | Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros Educação: Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.