Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8243
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ppp_n49_programa.pdf449.99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Programa de compras da merenda escolar com foco na agricultura familiar : uma análise espacial do seu efeito no desenvolvimento socioeconômico paranaense
Other Titles: School shopping program with focus on family agriculture : a space analysis of its effect on Paranaense socioeconomic development
Programa de compras de la merenda escolar con foco en la agricultura familiar : un análisis espacial de su efecto en el desarrollo socioeconómico paranaense
Programme d’achat scolaire avec focus sur l’agriculture familiale : une analyse spatiale de son effet sur le développement socioeconomique de l’etat du Paraná au Brésil
Authors: Raiher, Augusta Pelinski
Higachi, Hermes Yukio
Carmo, Alex Sander Souza do
Abstract: O objetivo do presente trabalho é analisar o efeito do Programa de Compras da Merenda Escolar, com foco na agricultura familiar, no desenvolvimento socioeconômico dos municípios paranaenses em 2014. Para isso, inicialmente construiu-se um Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) utilizando a metodologia multivariada. Na sequência, via econometria espacial, analisou o efeito do programa na geração de empregos e no IDM dos municípios do Paraná. Como corolário, identificou-se um efeito positivo e significativo dos recursos provenientes do programa tanto na geração de novos postos de trabalho formal quanto no melhoramento do bem-estar da população paranaense.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8227
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Artigos
Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.