Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8653
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAPI15_Cap12.pdf136.57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Estado de volta para as ferrovias : a controversa atuação da Valec na política ferroviária brasileira a partir de 2008
Authors: Machado, Raphael Amorim
Abstract: Com a instituição do Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ambos lançados em 2007, o governo federal se viu diante do investimento na expansão da malha ferroviária. Frente a essa tarefa, era imperiosa a existência de uma organização no interior da burocracia federal com capacidade técnica para a construção de ferrovias, já que o modelo de investimento preconizado pelo PAC esteve fortemente atrelado à participação do Estado na construção de infraestrutura econômica. Assim, esse artigo versa sobre a reestruturação da empresa estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. no quadro da burocracia federal brasileira, a partir de 2008.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8619
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas
metadata.dc.type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos
Transportes: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.