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dc.contributor.authorBassi, Camillo de Moraes-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-24T20:09:13Z-
dc.date.available2018-10-24T20:09:13Z-
dc.date.issued2018-08-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8692-
dc.description.abstractEste texto para discussão aborda as implicações dos novos regimes fiscais (União e estados) no financiamento da educação pública. Adota a desafetação tributária como norte às implicações e conclui que as alterações geraram um padrão menos cooperativo, mais restritivo em termos de recursos, além de aparentemente divergente dos princípios federativos. As alterações também impuseram uma sobrecarga aos municípios que extrapola sua capacidade tributária.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleImplicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação públicapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 2407 : Implicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação públicapt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical28 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Públicapt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Financiamento da Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Finanças Públicas. Tributação::Tributação::Política Fiscalpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordNovos regimes fiscaispt_BR
dc.subject.keywordFinanciamentopt_BR
dc.subject.keywordEducação públicapt_BR
ipea.description.objectiveAnalisou as implicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação públicapt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 2407pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThis text for discussion addresses the implications of the new tax regimes – Union and states – in the financing of public education. It adopts the disaffection of taxation as the northern implications, and concludes that the changes generated a less cooperative, more restrictive in terms of resources, and seemingly divergent to federal principles. The changes also imposed an overload on municipalities that extrapolate their tax capacity.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros

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