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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8692
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Bassi, Camillo de Moraes | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-24T20:09:13Z | - |
dc.date.available | 2018-10-24T20:09:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8692 | - |
dc.description.abstract | Este texto para discussão aborda as implicações dos novos regimes fiscais (União e estados) no financiamento da educação pública. Adota a desafetação tributária como norte às implicações e conclui que as alterações geraram um padrão menos cooperativo, mais restritivo em termos de recursos, além de aparentemente divergente dos princípios federativos. As alterações também impuseram uma sobrecarga aos municípios que extrapola sua capacidade tributária. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Implicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação pública | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 2407 : Implicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação pública | pt_BR |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 28 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Pública | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Financiamento da Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Finanças Públicas. Tributação::Tributação::Política Fiscal | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Novos regimes fiscais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Financiamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação pública | pt_BR |
ipea.description.objective | Analisou as implicações dos novos regimes fiscais no financiamento da educação pública | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série monográfica: Texto para Discussão ; 2407 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.englishdescription.abstract | This text for discussion addresses the implications of the new tax regimes – Union and states – in the financing of public education. It adopts the disaffection of taxation as the northern implications, and concludes that the changes generated a less cooperative, more restrictive in terms of resources, and seemingly divergent to federal principles. The changes also imposed an overload on municipalities that extrapolate their tax capacity. | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
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File | Description | Size | Format | |
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td_2407.PDF | 986.94 kB | Adobe PDF | View/Open | |
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