Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8824
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desenvolvimento territorial.pdf884.86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Desenvolvimento territorial rural na Bahia : caracterização socioeconômica dos territórios rurais e da cidadania
Authors: Jesus, Clesio Marcelino de
Abstract: O objetivo deste capítulo é verificar se a indução governamental para a composição de arranjos socioprodutivos em territórios rurais tem sido bem-sucedida, no sentido de reduzir as assimetrias regionais, em termos socioeconômicos, propiciando o desenvolvimento territorial, com inclusão social e econômica. Para tanto, direcionamos nosso estudo aos territórios baianos aplicado a doze territórios rurais baianos, aqueles que foram criados nos primeiros anos do programa do governo federal, entre 2003 e 2004, e que totalizam 204 municípios. O território Itaparica (TR e TC) foi criado no mesmo período, mas foi excluído por conter municípios de dois estados (Bahia e Pernambuco).
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: As políticas territoriais rurais e a articulação governo federal e estadual : um estudo de caso da Bahia / organizadores: Antonio César Ortega, Murilo José de Souza Pires. – Brasília : Ipea, 2016.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.