Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8936
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Racionalidade.pdf166.99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Racionalidade e primeiros resultados das políticas de inovação que atuam pelo lado da demanda no Brasil
Authors: Rauen, André Tortato
Abstract: Neste capítulo serão apresentados os achados de pesquisa mais contundentes extraídos dos casos nacionais analisados neste livro, bem como discutir as implicações destes para a política de inovação brasileira. Adicionalmente, sua intensão é a de iniciar uma discussão ainda ausente no país, mas é fundamental para o aumento do impacto dos investimentos em tecnologia e inovação feitos pelos diferentes entes governamentais brasileiros. Sendo assim, propõe-se aqui a introdução do lado da demanda na tradicional política de inovação brasileira. O texto procura demonstrar o poder de transformação da economia, exercido pelo Estado que advém, principalmente, do volume de compras públicas e do monopólio na regulação.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Políticas de inovação pelo lado da demanda no Brasil / organizador: André Tortato Rauen. – Brasília : Ipea, 2017. 481 p. : il., gráfs., mapas, fots. color
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.