Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9192
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Padrão de concentração.pdf1.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Padrão de concentração de estruturas em São Paulo - quais perspectivas para a transformação urbana?
Authors: Funari, Armando Palermo
Abstract: O texto mostra como a pesquisa Instrumentos para o Desenvolvimento Urbano em São Paulo: Avaliação e Inovação apontou como principal problema a ser analisado o subaproveitamento pelo poder público dos potenciais do sistema de transporte como estruturador do espaço urbano, dificultando o acesso de todos à infraestrutura, aos bens e aos serviços. Esta problemática está relacionada a seis causas críticas levantadas pela equipe de pesquisa, constantes na matriz do modelo lógico. Duas, em especial, possuem maior relação com este capítulo: i) concentração dos investimentos públicos e privados em áreas dotadas de infraestrutura, em detrimento da igualdade social (causa 1); e ii) ausência de projetos urbanos mediando os conflitos e as disputas de uso do espaço (causa 6).
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Eixos de estruturação da transformação urbana: inovação e avaliação em São Paulo / Renato Balbim, Cleandro Krause, Editores - Rio de Janeiro: Ipea, 2016
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros
Transportes: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.