Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9218
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima Neto, Vicente Correia | - |
dc.contributor.author | Nadalin, Vanessa Gapriotti | - |
dc.coverage.spatial | Pará | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Bahia | pt_BR |
dc.coverage.spatial | São Paulo | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-16T19:01:31Z | - |
dc.date.available | 2019-05-16T19:01:31Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9218 | - |
dc.description.abstract | Este texto busca analisar e mensurar as distintas formas de apropriação da cidade dos indivíduos conforme o tipo de emprego que possuem, na tentativa de comprovar uma possível substituição entre localização da moradia e custo de transporte. Esse pressuposto de substituição é o princípio central do modelo de cidade manocêntrica de Alonso, Muth e Mills (Nadalin, 2010), no qual as pessoas, na sua decisão de localização, escolhem residir mais próximas ao local de trabalho no intuito de reduzir o tempo de deslocamento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | O Impacto da formalidade do trabalho e da inserção urbana no deslocamento casa-trabalho : uma análise intraurbana para cinco espaços metropolitanos | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 247-269 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Demografia. População::Migração::Migração::Deslocamentos Residência-Trabalho | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Demografia. População::Habitação. áreas Rurais. áreas Urbanas::áreas Urbanas::Concentração Urbana | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Economia dos Transportes::Economia dos Transportes::Custos de Transporte | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Demografia. População::Habitação. áreas Rurais. áreas Urbanas::Habitação. Assentamentos Humanos::Condições de Moradia | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Trabalho::Condições de Trabalho::Condições de Trabalho - Geral::Locais de Trabalho | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mobilidade e trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Incremento da formalidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inserção urbana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tempo de deslocamento | pt_BR |
dc.relation.references | Capítulo publicado em: Cidade e movimento : mobilidades e interações no desenvolvimento urbano / organizadores: Renato Balbim, Cleandro Krause, Clarisse Cunha Linke. – Brasília : Ipea : ITDP, 2016. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Desenvolvimento Regional | pt_BR |
ipea.classification | Emprego. Trabalho | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O Impacto da formalidade.pdf | 257.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.