Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9386
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Gustavo Henrique Trindade da-
dc.contributor.authorOliveira, Petter Ricardo de-
dc.contributor.authorBuvinich, Danitza Passamai Rojas-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-22T15:34:14Z-
dc.date.available2019-10-22T15:34:14Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9386-
dc.description.abstractA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma agência reguladora com amplo escopo de atuação. Responde, em sua função legal, pela regulação sanitária do mercado de produtos como medicamentos, alimentos, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes, produtos derivados do tabaco e agrotóxicos (neste último com competências compartilhadas com o Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento – Mapa e o Ministério do Meio Ambiente – MMA). Dada a necessidade de redução de custos dos serviços, e, especialmente, a necessidade de maior adequação do conteúdo à modalidade de autoatendimento que possibilitem maior autonomia do usuário para consulta e consumo de informação, foram realizadas, em 2017, diversas iniciativas de escuta e interação com usuários O objetivo deste capítulo é compartilhar os resultados dessa experiência e as lições aprendidas em relação ao desafio de inovar a prestação de serviços públicos a partir de uma visão centrada no ser humano, baseada nos pilares da empatia, da colaboração e da experimentação.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleDesign thinking para redesenho do modelo de atendimento ao cidadão na Anvisa : foco na experiência do usuáriopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 97-111 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Serviços Públicos::Serviços Públicospt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Administração de Empresas. Produtividade::Tecnologia::Tecnologia::Inovações Tecnológicaspt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Informação. Documentação::Informação::Informação - Geral::Acesso à Informaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Biologia. Alimento. Bioquímica::Medicina. Doenças::Cuidados Médicos::Controle Sanitáriopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordAnvisapt_BR
dc.subject.keywordAtendimento ao usuáriopt_BR
dc.subject.keywordPolítica de inovaçãopt_BR
dc.subject.keywordInfraestrutura institucionalpt_BR
dc.relation.referencesCapítulo do livro : Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationTecnologia. Inovação. Informação. Conhecimentopt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Design thinking.pdf744.89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.