Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9387
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Redesenho de serviços.pdf1.8 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Redesenho de serviços públicos e transformação digital : combinando abordagens e metodologias ágeis com foco no cidadão
Authors: Roncaratti, Luanna Sant'Anna
Hartz, Manoela
Vellozo Júnior, Joelson
Judice, Andrea
Abstract: Este capítulo tem o objetivo de relatar e discutir a experiência recente de redesenho de serviços públicos por meio da aplicação de metodologias ágeis e inovadoras, com a incorporação dos usuários e stakeholders neste processo, a partir de pesquisa realizada com os responsáveis por serviços que passaram pelo redesenho e da apresentação de quatro casos de referência. A experiência é parte dos trabalhos desenvolvidos pelo então Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) (mais especificamente, o Information Technology Research and Application Center – ITRAC), no período de 2017-2018, para o apoio a diversos órgãos da administração pública federal com vistas à transformação digital e à promoção de maior agilidade dos serviços públicos, a partir das perspectivas dos usuários desses serviços.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.