Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9393
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Auditoria Interna.pdf421.81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Auditoria interna : colaboradores são líderes da inovação
Authors: Selva, Carlos Roberto Gonçalves
Pinto, Luciano Soares
Abstract: Este capítulo mostra que o cenário do mercado empresarial, atualmente, está passando por várias transformações decorrentes de movimentos naturais de ciclos econômicos, novos modelos de negócio e participantes - a exemplo das startups -, novos segmentos de mercado e avanço tecnológico ao alcance de todos. Existem fatores que direcionam o caminho para que um negócio prospere nesse contexto: adaptabilidade, agilidade; planejamento com foco em tendências; e estratégias de gestão de projetos para viabilizar as metas estipuladas. Em resposta às exigências do mercado, essa realidade aumenta a cada dia a importância da eficácia, da disseminação de conhecimentos e, na mesma proporção, do resultado. Sendo o objetivo deste estudo, apresentar brevemente um caso da aplicação de métodos e técnicas de inovações e, basicamente, o desenvolvimento cognitivo relacionado com a solução de problemas por meio da resolução criativa de problemas (CPS - em inglês, creative problem solving), na vivência com líderes da auditoria interna de uma instituição financeira pública.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.