Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9451
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Métodos_e_conceitos para o cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social.pdf1.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Métodos e conceitos para o cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social com base nas PNADs e desagregações : relatório institucional
Authors: Marguti, Bárbara Oliveira
Rocha, Betty Nogueira
Pinto, Carlos Vinícius da Silva
Costa, Marco Aurélio
Curi, Rodrigo Luis Comini
Abstract: O Atlas da Vulnerabilidade Social (AVS) é uma plataforma digital de acesso a indicadores relacionados à vulnerabilidade e à exclusão sociais, permitindo a consulta ao Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para distintos recortes territoriais brasileiros: 5.565 municípios, 27 Unidades da Federação (UFs), 21 regiões metropolitanas (RMs), três regiões integradas de desenvolvimento (Rides) e suas respectivas unidades de desenvolvimento humano (UDHs) e para o agregado do país. O objetivo da nova versão da plataforma IVS é dar visibilidade aos indicadores e índices que evidenciam as diversas nuances das vulnerabilidades e desigualdades a fim de subsidiar estudos, diagnósticos e a concepção de políticas públicas, programas e ações comprometidas com a geração e a manutenção de oportunidades equitativas para as pessoas. Isso ocorre devido à observação feita sobre as persistentes iniquidades de gênero, raça e da situação de domicílio, reconhecendo e valorizando os modos de vida das populações do campo e da cidade.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7117
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.