Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9492
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Atlas_do_estado_brasileiro.pdf1.27 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Atlas do Estado brasileiro: uma análise multidimensional da burocracia pública brasileira em duas décadas (1995-2016)
Authors: Lopez, Felix Garcia
Guedes, Erivelton Pires
Abstract: Este relatório busca suprir uma lacuna no debate sobre o serviço público brasileiro. São apresentados padrões e tendências essenciais à compreensão da evolução da ocupação no setor público brasileiro de 1995 a 2016. O Atlas é uma plataforma de dados e análises sobre o setor público desenvolvida pelo Ipea, sob a coordenação da Diretoria de Estudos e Políticas sobre o Estado, Instituições e Democracia (Diest). O trabalho resultou em inédita integração de bancos de dados com informações sobre o setor público. As análises apresentadas neste relatório são as primeiras de inúmeras explorações que, doravante, serão possíveis. Além de uma visão detalhada da ocupação no setor público em suas diferentes esferas, o Atlas disponibiliza análises de dimensões adicionais como por grupos de carreiras, cargos em comissão na administração pública, diferenças na administração direta e indireta, densidade de servidores, entre outras.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.