Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/954
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Luis Felipe Batista de-
dc.contributor.authorSoares, Sergei Suarez Dillon-
dc.date.accessioned2013-05-20T13:22:13Z-
dc.date.available2013-05-20T13:22:13Z-
dc.date.issued2013-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/954-
dc.description.abstractEste trabalho tenciona estimar o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) sobre a repetência escolar usando dados do Cadastro Único (CadÚnico), Projeto Frequência e censos da educação básica. Três abordagens foram utilizadas: i) comparação de crianças com e sem benefício, inscritas no CadÚnico; ii) impacto do valor do benefício estimado mediante análise de regressão; e iii) impacto do percentual de crianças beneficiárias estimado usando escolas como unidade de análise. Os resultados são significativos e o PBF parece contribuir para alguma redução na probabilidade de repetência.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.sourcewww.ipea.gov.brpt_BR
dc.titleO impacto do Programa Bolsa Família sobre a repetência: resultados a partir do Cadastro Único, Projeto Frequência e censo escolarpt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 1814: O impacto do Programa Bolsa Família sobre a repetência: resultados a partir do Cadastro Único, Projeto Frequência e censo escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe impact of Bolsa Família on repetition: results from a Single Registry, e Attendance Project and school censuspt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical23 p. ; il.pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordDesigualdadept_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordBolsa famíliapt_BR
dc.subject.keywordTransferência de rendapt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/955pt_BR
ipea.description.objectiveEstimar o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) sobre a repetência escolar usando dados do Cadastro Único (CadÚnico), Projeto Frequência e censos da educação básica.pt_BR
ipea.description.methodologyTrês abordagens foram utilizadas: i) comparação de crianças com e sem benefício, inscritas no CadÚnico; ii) impacto do valor do benefício estimado mediante análise de regressão; e iii) impacto do percentual de crianças beneficiárias estimado usando escolas como unidade de análise.pt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 1814pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.description.additionalinformationNota de conteúdo: relaciona-se com documento homônimo acessível no RCIpea, uma apresentação de slides utilizada em Seminário interno do Ipeapt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThis text attempts to estimate the impacts of Bolsa Família upon grade repetition using matched data from the Single Registry, the Attendance Project and the annual school censuses. Three approaches are used: i) comparison of results for poor children in the Single Registry with and without the benefit; ii) estimation of treatment effect; and iii) estimation of the impact of the percentage of beneficiary children in a given school upon the average repetition in the school. The results are far from impressive but do show a modest drop in the probability of grade repetition.pt_BR
ipea.researchfieldsInfraestrutura Econômica, Social e Urbanapt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1814.pdf1.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.