Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9619
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caracterização de assentamentos-ES.pdf536.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Caracterização de assentamentos precários por meio de zonas especiais de interesse social na região metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo
Authors: Lorena, Rodrigo Borrego
Barros, Érica Márcia Leite
Resende, Fernanda Queiroz de
Pereira, Gabriela Leandro
Krause, Cleandro Henrique
Abstract: A área estudada neste capítulo foi a Região Metropolitana (RM) da Grande Vitória, que abrange sete municípios. Porém, com o objetivo de garantir maior objetividade e uma amostragem significativa de assentamentos precários, a pesquisa selecionou quatro municípios que exemplificam com expressividade as áreas de precariedade para essa região: Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Procurou-se, na tentativa de harmonizar critérios que definissem e identificassem as áreas de assentamentos precários em cada município, a fim de comparação, utilizar como objeto de estudo as áreas compreendidas como Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), definidas pelos planos diretores municipais.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Caracterização e tipologia de assentamentos precários : estudos de caso brasileiros / editores: Maria da Piedade Morais, Cleandro Krause, Vicente Correia Lima Neto. – Brasília : Ipea, 2016.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6801
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros
Habitação: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.