Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9803
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matijascic, Milko | - |
dc.contributor.author | Rolon, Carolina Esther Kotovicz | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.spatial | África do Sul | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Alemanha | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Argentina | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Chile | pt_BR |
dc.coverage.spatial | China | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Colômbia | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Estados Unidos | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Índia | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Itália | pt_BR |
dc.coverage.spatial | México | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Portugal | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Rússia | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Suécia | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 2015 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-06T19:50:20Z | - |
dc.date.available | 2020-04-06T19:50:20Z | - |
dc.date.issued | 2020-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9803 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho busca ilustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O texto apresenta 54 indicadores do ODS 4 relativos à educação básica para o Brasil e outros treze países, a saber: África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Portugal, Rússia e Suécia. A escolha dos países foi guiada por critério de proximidade geográfica, tamanho territorial e populacional e modelos de política social. Todos os indicadores e seus valores foram apurados considerando bases de dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e os valores são para o ano de 2015 ou para o mais próximo de 2015. O critério de escolha dos indicadores se baseou naqueles que apresentam valores para o Brasil e focaliza as relativas à educação básica | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 2551 : Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada | pt_BR |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 37 p. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Educação. Pedagogia::Educação. Pedagogia::Educação Comparada | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Campos da Educação. Domínio da Educação::Educação Básica | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Indicadores Educacionais | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistemas educacionais comparados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Indicadores educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) | pt_BR |
ipea.description.objective | Ilustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série monográfica: Texto para Discussão ; 2551 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas; | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.englishdescription.abstract | This paper aims to illustrate the situation of the basic education in Brazil through an international comparison of the Sustainable Development Goals’ (SDGs) indicators. The paper presents 54 SDG 4 indicators on Basic Education for Brazil and thirteen other countries, namely, Argentina, Chile, China, Colombia, Germany, India, Italy, Mexico, Portugal, Russia, South Africa, Sweden ant the USA. The countries were selected according to criterions of geographical proximity to Brazil, territorial and population size and social policy models. All indicators and their values were calculated based on UNESCO’s databases and the values are for 2015 or the closest year to 2015 with available data. The criterions to select the indicators were those with values for Brazil and focusing on the goals concerning the Basic Education level (pre-primary, primary and secondary schooling levels). | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_2551.pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | View/Open | |
td_2551_sumex.pdf | 131.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.