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dc.contributor.authorMatijascic, Milko-
dc.contributor.authorRolon, Carolina Esther Kotovicz-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.spatialÁfrica do Sulpt_BR
dc.coverage.spatialAlemanhapt_BR
dc.coverage.spatialArgentinapt_BR
dc.coverage.spatialChilept_BR
dc.coverage.spatialChinapt_BR
dc.coverage.spatialColômbiapt_BR
dc.coverage.spatialEstados Unidospt_BR
dc.coverage.spatialÍndiapt_BR
dc.coverage.spatialItáliapt_BR
dc.coverage.spatialMéxicopt_BR
dc.coverage.spatialPortugalpt_BR
dc.coverage.spatialRússiapt_BR
dc.coverage.spatialSuéciapt_BR
dc.coverage.temporal2015pt_BR
dc.date.accessioned2020-04-06T19:50:20Z-
dc.date.available2020-04-06T19:50:20Z-
dc.date.issued2020-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9803-
dc.description.abstractEste trabalho busca ilustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O texto apresenta 54 indicadores do ODS 4 relativos à educação básica para o Brasil e outros treze países, a saber: África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Portugal, Rússia e Suécia. A escolha dos países foi guiada por critério de proximidade geográfica, tamanho territorial e populacional e modelos de política social. Todos os indicadores e seus valores foram apurados considerando bases de dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e os valores são para o ano de 2015 ou para o mais próximo de 2015. O critério de escolha dos indicadores se baseou naqueles que apresentam valores para o Brasil e focaliza as relativas à educação básicapt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleIndicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparadapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 2551 : Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparadapt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical37 p.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Educação. Pedagogia::Educação. Pedagogia::Educação Comparadapt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Campos da Educação. Domínio da Educação::Educação Básicapt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Indicadores Educacionaispt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordSistemas educacionais comparadospt_BR
dc.subject.keywordIndicadores educacionaispt_BR
dc.subject.keywordObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)pt_BR
ipea.description.objectiveIlustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).pt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 2551pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficas;pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThis paper aims to illustrate the situation of the basic education in Brazil through an international comparison of the Sustainable Development Goals’ (SDGs) indicators. The paper presents 54 SDG 4 indicators on Basic Education for Brazil and thirteen other countries, namely, Argentina, Chile, China, Colombia, Germany, India, Italy, Mexico, Portugal, Russia, South Africa, Sweden ant the USA. The countries were selected according to criterions of geographical proximity to Brazil, territorial and population size and social policy models. All indicators and their values were calculated based on UNESCO’s databases and the values are for 2015 or the closest year to 2015 with available data. The criterions to select the indicators were those with values for Brazil and focusing on the goals concerning the Basic Education level (pre-primary, primary and secondary schooling levels).pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros

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