Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9920
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Condic Instit Exec do Invest Infra no Brasil caso da UTE Candiota fase III.pdf4.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Condicionantes institucionais à execução do investimento em infraestrutura no Brasil : o caso da UTE Candiota – fase III : relatório de pesquisa
Authors: Alves, Luciana Albuquerque
Abstract: Este estudo de caso compõe uma pesquisa que tem como objetivo compreender os fatores de ordem institucional que condicionam a execução de projetos de investimento em infraestrutura no Brasil contemporâneo. Para estes fins, entendem-se como condicionantes de ordem institucional as leis, as organizações, os procedimentos burocráticos, os mecanismos de coordenação e articulação de atores, além das exigências de transparência e prestação de contas. Objetiva-se entender como e por que estas condicionantes incidem sobre a capacidade de execução do investimento, e formular alternativas de aperfeiçoamento institucional. Por meio do desenvolvimento da pesquisa, pretende-se produzir conhecimento sobre os arranjos institucionais necessários à execução de obras de infraestrutura, de modo a aprimorar a gestão de projetos pela administração pública federal. A narrativa de caso apresentada neste relatório versa sobre a execução do projeto de construção da Usina Termoelétrica (UTE) Candiota III (fase C) da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), subsidiária das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), com a apresentação de dados e informações empíricas sobre o projeto e as organizações responsáveis por sua execução.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Energia: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.