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Title: Influência da gestão estratégica de marcas na aprovação de políticas públicas
Other Titles: Influence of branding on the approval of public policies
Influencia de la gestión estratégica de marcas en la aprobación de políticas públicas
Influence de la gestion strategique de marque dans l’approbation des politiques publiques
Authors: Prudente, Leonardo Martins
Porto, Rafael Barreiros
Vieira, Valter Afonso
Abstract: O objetivo deste trabalho é investigar a influência da gestão estratégica de marcas (branding) na aprovação das políticas públicas. As formas de branding investigadas são: envolvimento de organismo internacional – de cooperação técnica e financeira – e transferência de política pública – importação e exportação. A aprovação foi medida entre burocratas e cidadãos, utilizando-se o modelo heurístico de Capelos (2010). Para tanto, realizou-se experimento com grupos de controle e de tratamento, com informações das estratégias de branding de uma política manipuladas antes de medir-se sua aprovação. Não foram encontrados resultados significativos para amostras de burocratas, mas se identificou que os cidadãos possuem melhores avaliações da política quando esta é exportada. A contribuição do trabalho está na comprovação das evidências empíricas sobre os efeitos do branding de políticas públicas na aprovação destas por meio de modelos heurísticos de decisão, facilitando o apoio do trabalho dos gestores de governamentais.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9712
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
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metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
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