Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10112
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_62_resenha.pdf93.17 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Resenha das Notas Técnicas "evitando a pandemia da pobreza : possibilidades para o Programa Bolsa Família e para o Cadastro Único em resposta à COVID-19” e estimativas de público elegível e custos do benefício emergencial criado pelo PL 9.236/2017”
Authors: Leão, Rafael
Abstract: Para subsidiar o governo federal no entendimento dos possíveis caminhos a serem tomados para enfrentar crise social causada pela Covid-19, a Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) publicou duas Notas Técnicas (nº 59 e nº 60) sugerindo possíveis ações a serem implementadas no curto prazo, com indicações da relação custo entre as dificuldades institucionais e operacionais, o custo fiscal, e os benefícios para a população. A presente resenha tem o mero objetivo de consolidar as principais análises e resultados desses esforços, permitindo que as mensagens de ambas Notas Técnicas alcancem um público ainda maior.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10104
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Saúde: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.