Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10187
Files in This Item:
File SizeFormat 
bmt_69_EfeitoDesemprego.pdf544.76 kBAdobe PDFView/Open
Title: Efeitos do desemprego, do auxílio emergencial e do Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (MP nº 936/2020) sobre a renda, a pobreza e a desigualdade durante e depois da Pandemia
Authors: Barbosa, Rogério Jerônimo
Prates, Ian
Abstract: Neste artigo, avaliamos os efeitos da incidência conjunta das quedas do nível de ocupação do Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (Medida Provisória – MP nº 936/2020) e da Renda Básica Emergencial – RBE (Lei nº 13.982/2020) sobre a distribuição da renda domiciliar per capita e a pobreza. Essas medidas foram tomadas para mitigar as consequências socioeconômicas da pandemia e das necessárias medidas de isolamento social e impactaram fortemente a atividade econômica, o mercado de trabalho e a renda das famílias, tal como já indicado pelos primeiros dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) (trimestre de fevereiro, março e abril de 2020) e pela PNAD-Covid-19.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10291
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Mercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigos
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.