Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10259
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mercado MusicalSIMSão Paulo_cap03.pdf5.27 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Mercado musical, Semana Internacional de Música de São Paulo e entretenimento : questões emergentes a partir de uma music convention
Authors: Ghezzi, Daniela Ribas
Abstract: Este texto concentra-se no estudo de caso da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM/SP), festival realizado anualmente na cidade paulista desde 2013. No Brasil, não há muitos relatos de pesquisas sobre as diversas questões que envolvem os festivais. As dinâmicas complexas que afetam os impactos dos festivais raramente são pesquisadas sistematicamente, muito menos de maneira comparativa em uma perspectiva de abrangência nacional, e, portanto, são questões amplamente incompreendidas. Para desenvolver essas questões, propomos uma discussão que se desdobra em três partes, como estudo empírico e prospectivo a que nos propusemos. Apesar de a reflexão estar ancorada em questões teóricas (como o trabalho artístico na economia criativa, processos de formação de redes de cooperação, legitimação simbólica, por exemplo), a pesquisa tem como principal objetivo analisar como estas questões se manifestam na prática.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10241
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.