Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10320
Files in This Item:
File SizeFormat 
MecanismosInstitucionaisparaAvançodaMulher_Cap_8.pdf670.99 kBAdobe PDFView/Open
Title: Mecanismos institucionais para o avanço da mulher
Authors: Ribas, Maria Fernanda
Abstract: Segundo a Plataforma de Beijing, o mecanismo institucional para o avanço das mulheres deve ser o organismo central de coordenação de políticas no seio dos governos. Sua tarefa principal é dar apoio à incorporação de uma perspectiva da igualdade de gênero a todas as áreas políticas, nos diversos níveis do governo. Eles podem ser um mecanismo único ou um complexo sistema organizado de organismos, muitas vezes sob diferentes autoridades, mas reconhecidos como a instituição encarregada de lidar com a promoção da igualdade de gênero. Estes organismos podem representar as mulheres substancialmente trazendo as questões de igualdade de gênero para a discussão, formulação e implementação de políticas públicas. Eles também podem representar as mulheres de forma descritiva ajudando representantes dos direitos das mulheres a entrar em arenas de decisão política.
References: Capítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / Organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.