Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322
Files in This Item:
File SizeFormat 
MulhereseComunicacaonoBrasil_1995a2015_Cap_10.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open
Title: Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015
Authors: Madsen, Nina
Abstract: Nesse texto, trataremos de registrar e destacar algumas facetas da relação entre as mulheres organizadas do Brasil com o campo da comunicação. Por termos a Plataforma de Ação de Pequim como pano de fundo, e os indicadores do Retrato das Desigualdades como orientadores primordiais de análise, estabelecemos como eixos de nossa leitura: i) a participação das mulheres nos cursos universitários do campo da comunicação e das tecnologias da informação; ii) a inserção e a participação das mulheres no mercado de trabalho das comunicações e das tecnologias da informação e comunicação (TICs); iii) a construção e a reprodução da imagem das mulheres na e pela mídia; iv) a relação entre as mulheres e as tecnologias da informação; e v) as mulheres nas redes sociais.
References: Capítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / Organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.