Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10459
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pgmb_rm_Salvador_complemento_A.pdf462.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Identificação e caracterização das relações interfederativas na região metropolitana de Salvador : interfaces com a construção da PNDU : componente A : relatório de pesquisa
Other Titles: Projeto Governança Metropolitana no Brasil
Authors: Zanetti, Carolina Borges
Cunha, Laiz Silva da
Rodrigues, Maria Angélica dos Santos
Silva, Patrícia Duarte
Abstract: A Região Metropolitana (RM) de Salvador é caracterizada por uma relação substancialmente complexa entre os munícipios que a integram, destacando-se a baixa diversidade e o desenvolvimento das atividades econômicas, as significativas transformações urbanas decorrentes de investimentos de mobilidade, a acentuada incompatibilidade do uso das terras limítrofes destes municípios, a enorme disparidade dos indicadores demográficos e econômicos, entre outros fatores político-administrativos. É notório que Salvador se destaca como maior centro hierárquico regional, configurando-se como a região de influência de maior alcance entre as 22 identificadas no estado da Bahia, devido à concentração de atividades, produtos e serviços não encontrados nos municípios circunvizinhos.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.