Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10467
Files in This Item:
File SizeFormat 
Pgmb_rm_Ride_DF_complemento_B.pdf2.5 MBAdobe PDFView/Open
Title: Processo de evolução dos instrumentos de gestão na busca por uma relação interfederativa : a realidade da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno : o processo de contratação, elaboração e implementação dos PDUIs, contemplando as soluções de governança do plano, a definição dos instrumentos, os arranjos de gestão e a solução de conflitos de uso e ocupação do solo : componente B : relatório de pesquisa
Other Titles: Projeto Governança Metropolitana no Brasil
Authors: Castro, Kássia
Lima, Larissa
Lyra, Gustavo
Jesus, Bruna
Abstract: Apesar de não existir uma RM instituída, desde de 2007 Brasília já é considerada metrópole nacional (IBGE, 2008). O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera como arranjo populacional de Brasília oito municípios e o Distrito Federal (IBGE, 2016). O arranjo interfederativo vigente, previsto em lei, entre o Distrito Federal e os municípios próximos é o de Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), o qual possui como interesse principal os serviços públicos comuns aos municípios que a integram, especialmente aqueles relacionados às áreas de infraestrutura e geração de empregos (Brasil, 1998).
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10428
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.