Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10715
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PoliticasPublicasyAbordajeIntegral _cap03.pdf909.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Políticas públicas y abordaje integral territorial de los consumos problemáticos: las experiencias del DIAT Juana Azurduy y el DTC Barrio Ceibo, provincia de Buenos Aires
Authors: Corbelle, Florencia
Abstract: Apresenta os resultados do estudo de caso de dois dispositivos de monitoramento de abordagem territorial do consumo problemático da Secretaria de Políticas Abrangente sobre Drogas da Nação Argentina (Sedronar), localizado na área Norte da Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba). Um deles é o Dispositivo Integral de Abordagem Territorial Juana Azurduy (DIAT JA) e o outro é o Dispositivo do Barrio Ceibo Community Treatment (DTC BC). Ambos os dispositivos são o produto da acumulação e justaposição de uma série de experiências e políticas de intervenção implementadas recentemente na Argentina que implicaram uma ruptura com os modelos dominantes na prevenção e cuidado do consumo problemático e devem ser compreendidas no quadro de uma mudança de paradigma na matéria, cujo primeiro marco regulatório é a promulgação da Lei de Saúde Mental em 2010.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10575
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Saúde: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.