Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11067
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bapi_31_tecendo_diversidade.pdf91.63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Tecendo a diversidade de raça e gênero : análise da implementação de ações afirmativas para negros e negras voltadas para um Ministério Público do Trabalho mais colorido e plural
Authors: Santos, Cecília Amália Cunha
Anabuki, Luísa Nunes de Castro
Abstract: Apresentam o projeto implementado desde 2019 por um coletivo de procuradoras do MPT, de modo voluntário e sem vinculação institucional, com o objetivo de aumentar a representatividade de mulheres negras na instituição. O relato das autoras – que nos conta da aprovação final no último concurso de duas candidatas participantes do programa – permite perceber que o formato do programa, seus componentes e sua ação continuada ao longo do processo seletivo são aspectos fundamentais para lidar com as múltiplas dimensões de raça, gênero e classe que atravessam a existência das mulheres negras e as excluem de concursos com concorrência muito acirrada, como o do MPT.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11039
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.