Publicação: Contribuições da expansão das instituições de ensino superior na formação de centralidades e polos de crescimento no Rio Grande do Sul : uma análise do seu alcance espacial
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Rio Grande do Sul
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Este estudo procura analisar a atuação das IES gaúchas como polos de crescimento na formação de centralidades no interior do estado Rio Grande do Sul. Nesse sentido, um dos elementos discutidos foi o alcance espacial (máximo e mínimo) que o sistema universitário gaúcho apresenta quanto à oferta de cursos e na atração de estudantes. Pressupõe-se que uma IES, por oferecer, entre outras funcionalidades, ao meio onde está inserida a oferta de serviços educacionais especializados, é capaz de gerar uma economia de aglomeração devido a sua centralidade e densidade técnica.
