Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11390
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
politica_educacional_cap26.pdf236.62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: E o nível subnacional? Os (não) usos das políticas informadas por evidências na política educacional estadual brasileira
Authors: Segatto, Catarina Ianni
Santos, Fernando Burgos Pimentel dos
Alves, Mario Aquino
Peria, Pedro
Abstract: Este capítulo busca compreender em maior profundidade como as evidências são usadas no processo decisório a partir de uma análise da política de educação nos estados brasileiros, com ênfase para a experiência do estado de São Paulo. O caso de São Paulo foi analisado em maior profundidade, pois este é o único estado em que houve a institucionalização do uso de evidências no processo decisório na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu a partir da criação de um órgão específico para a produção e o uso de evidências nessa política, o chamado Escritório de Evidências. A análise está dividida em três partes: i) análise documental, usando os websites das 27 secretarias estaduais de educação; ii) análise documental dos planos estaduais de educação; e iii) entrevistas semiestruturadas com gestores e ex-gestores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.