Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
avaliacao_escolar_cap27.pdf | 359.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira |
Authors: | Ceneviva, Ricardo Andrade, Felipe Macedo de Koslinski, Mariane Campelo Núñez, Carolina Portela |
Abstract: | O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Capítulo de Livro |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.