Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
avaliacao_escolar_cap27.pdf359.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
Authors: Ceneviva, Ricardo
Andrade, Felipe Macedo de
Koslinski, Mariane Campelo
Núñez, Carolina Portela
Abstract: O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.