Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11489
Files in This Item:
File SizeFormat 
Publicacao_preliminar_td_informal_settlements_da_concepcao.pdf777.52 kBAdobe PDFView/Open
Title: Informal settlements. Da concepção do termo a sua transformação em agenda quente de pesquisa. Análise culturômica e tendências acadêmicas (Publicação Preliminar)
Other Titles: Texto para Discussão (TD) : Informal settlements. Da concepção do termo a sua transformação em agenda quente de pesquisa. Análise culturômica e tendências acadêmicas (Publicação Preliminar)
Authors: Balbim, Renato
Santiago, Cristine Diniz
Abstract: Este constitui o segundo de uma série de quatro Textos para Discussão (TD) que integram a pesquisa Como se Dividem as Cidades. A Invenção dos Assentamentos Informais. O objetivo desta série de TDs foi realizar um estudo culturômico e cientométrico acerca do uso do termo assentamentos informais (informal settlements) contextualizado em análises geopolíticas e de políticas públicas anteriores. Especificamente neste TD apresentam-se os resultados quantitativos do estudo culturômico, associados ao uso da ferramenta Ngram Viewer e à base de livros publicados nos dois últimos séculos, bem como do estudo bibliométrico das teses e dissertações nacionais e internacionais que tratam do tema, a partir das bases ProQuest e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os resultados são discutidos e contextualizados com achados anteriores explorados em maior detalhe no primeiro TD e complementam-se pelos dois volumes que o seguem.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Habitação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.