Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13050
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v52_n3_artigo2_programas_de_bonificacao.pdf958.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Programas de bonificação a docentes e rendimento escolar : uma avaliação do Programa Escola de Valor no estado da Paraíba
Other Titles: Teacher bonification and school performance : an evaluation of “escola de valor” Program in the state of Paraíba, Brazil
Authors: Cavalcanti, Gabriella da Silva
Santos, Joelson Oliveira
Silva, Ana Cláudia Annegues da
Abstract: O objetivo deste estudo consiste em avaliar o impacto do programa de bonificação Escola de Valor, do governo do estado da Paraíba, edição 2016, sobre alguns indicadores escolares. Foram aplicados os métodos de propensity score matching e diferenças em diferenças sobre os microdados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Censo Escolar referentes aos anos de 2015 e 2017. Os resultados das estimações revelaram impactos positivos do programa de bonificação sobre a nota dos alunos das escolas premiadas, bem como sobre a taxa de aprovação e a taxa de abandono dos estudantes. Ademais, a significância estatística das dummies de interação entre a quantidade de premiações e o tempo sugere que o programa tende a apresentar efeito positivo e cumulativo sobre o desempenho escolar.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13095
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).
metadata.dc.type: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos
Appears in Collections:Educação: Artigos
Emprego. Trabalho: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.