Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13139
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
plano_de_acao_1995.pdf3.92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Plano de ação 1995
Other Titles: Plano de ação 1995 : Centro de Treinamento para o Desenvolvimento Econômico
Authors: BRASIL. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Centro de Treinamento para o Desenvolvimento Econômico (Cendec)
Abstract: O ano de 1994 representou para o Centro de Treinamento para o Desenvolvimento Econômico e Social (CENDEC) um período de reconstrução. Diante das dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas do Brasil, o CENDEC se viu desviado de sua missão original, tornando necessário reorientar suas atividades para o planejamento e gestão estratégica. Iniciou-se então um processo de investimento nos recursos humanos, recrutando servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e estabelecendo metas de aperfeiçoamento e reciclagem. Além disso, foram implementadas práticas de gestão participativa e Qualidade Total, desenvolvidas novas metodologias de ensino e estabelecidas parcerias com instituições congêneres e universidades. O Projeto CENDEC SÉCULO XXI foi concebido visando a formação e profissionalização dos recursos humanos do setor público, em colaboração com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e outras agências de capacitação. O plano de ação para 1995 reflete o compromisso do CENDEC em consolidar uma proposta voltada para a formação e profissionalização dos recursos humanos, reconhecendo a importância de quadros competentes e motivados para a reconfiguração eficiente do governo brasileiro no limiar do século XXI.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos
Emprego. Trabalho: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.