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td_0223.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | A geografia do professor leigo: situação atual e perspectivas |
Other Titles: | Texto para Discussão (TD) 223: A geografia do professor leigo: situação atual e perspectivas The geography of the lay teacher: current situation and prospects |
Authors: | Barreto, Angela Maria Rabelo Ferreira |
Abstract: | Este texto apresenta uma análise comparativa da distribuição dos professores leigos do ensino de primeiro grau em dois momentos - 1977 e 1987, utilizando como recortes as regiões, unidades da federação, localização (urbana e rural) e dependência administrativa da escola. São tratados os dados de todas as escolas, inclusive as de apenas uma sala. Com base na evolução do número de professores leigos, no período 77-87, aqui se faz, também, o esforço de traçar algumas perspectivas para o próximos anos, considerando hipóteses alternativas sobre expansão quantitativa do ensino básico, e sobre o percentual de leigos no total do corpo docente. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. |
metadata.dc.type: | Texto para Discussão (TD) |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
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