Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1779
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1145.pdf176.43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1145: Avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)
Evaluation of the Foodstuff Acquisiton Program of Family Agriculture (PAA)
Authors: Delgado, Guilherme Costa
Conceição, Júnia Cristina Péres Rodrigues da
Oliveira, Jader José de
Abstract: O objetivo deste trabalho é fazer uma avaliação de concepção e de implementação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O PAA foi instituído pela Lei no 10.696, de 2 de julho de 2003, e, em conjunto com o Programa Bolsa Família, constitui iniciativa específica do governo Lula. A avaliação é feita a partir da confrontação dos objetivos do programa com as ações efetivamente implementadas desde sua implantação. Da análise, verifica-se que os passos iniciais de concepção e implementação do PAA em 2003 convergiram para a construção da estratégia conjugada de fomento produtivo à agricultura familiar e de assistência alimentar às populações em situação de risco. No entanto, o processo de implementação do PAA, que se explicita em 2004, apresenta falhas. Essas falhas são detalhadas e discutidas no texto. Finalmente, o trabalho apresenta algumas pistas para a reconstrução do Programa.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.