Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1927
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1068.pdf423.01 kBAdobe PDFView/Open
Title: Cunha fiscal, informalidade e crescimento: algumas questões e propostas de políticas
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1068: Cunha fiscal, informalidade e crescimento: algumas questões e propostas de políticas
Tax wedge, informality and growth: some issues and policy proposals
Authors: Reis, Maurício Cortez
Ulyssea, Gabriel
Abstract: Uma das características mais marcantes do mercado de trabalho brasileiro é o seu grau de informalidade extremamente elevado. Portanto, identificar as principais características do setor informal no Brasil, como ele tem evoluído ao longo do tempo, se de fato representa um entrave ao crescimento e quais as políticas mais adequadas para lidar com esse fenômeno são questões centrais na agenda pública do país. Com o objetivo de abordar esses diferentes aspectos relativos à informalidade no mercado de trabalho brasileiro, realizou-se em outubro de 2004 um seminário interno no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) que reuniu um grupo amplo de pesquisadores para apresentarem e discutirem suas visões e percepções acerca do tema. O objetivo deste texto é analisar essas questões à luz do que foi discutido nesse seminário, produzindo, dentro do possível, uma síntese do mesmo. É importante ressalvar, contudo, que não se trata de uma reprodução literal do conteúdo das apresentações e tampouco de uma interpretação institucional das mesmas por parte do IPEA.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1926
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.