Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2334
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_726.pdf197.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Reorganização do processo de planejamento do governo federal: o PPA 2000-2003
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 726: Reorganização do processo de planejamento do governo federal: o PPA 2000-2003
Reorganization of the federal government planning process: the PPA 2000-2003
Authors: Garcia, Ronaldo Coutinho
Abstract: O objetivo do trabalho é analisar as recentes mudanças ocorridas no processo de planejamento do governo federal, para apontar algumas deficiências e, quando possível, sugerir reformulações e complementações. O ponto de partida foi o das determinações emanadas da Constituição de 1988, seguidas por uma avaliação ligeira dos dois primeiros Planos Plurianuais (19911995 e 19961999), para dedicar mais espaço à compreensão do conteúdo, da natureza e das implicações da introdução de uma nova metodologia de planejamento, orçamento e gestão governamentais. A conclusão é que, apesar de algumas deficiências evidentes, principalmente as referentes à apreensão dos novos conceitos e ao treinamento na metodologia, as inovações configuram um considerável avanço, mas podem sofrer correções e aperfeiçoamentos.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.