Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2593
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1430.pdf121.24 kBAdobe PDFView/Open
Title: Reexaminando a curva de Phillips brasileira com dados de seis regiões metropolitanas
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1430: Reexaminando a curva de Phillips brasileira com dados de seis regiões metropolitanas
Reexamining the Brazilian Phillips curve with data from six metropolitan regions
Authors: Sachsida, Adolfo
Abstract: Estimou-se uma curva de Phillips, com dados empilhados, para seis regiões metropolitanas brasileiras. Os resultados econométricos provenientes do uso deste novo conjunto de dados geraram três importantes conclusões: i) foi confirmada a restrição de que a soma dos coeficientes da inflação passada e da expectativa de inflação deve ser igual à unidade, proposta por Blanchard e Gali (2007); ii) ao contrário de alguns resultados anteriores para a economia brasileira, o coeficiente associado à expectativa de inflação se mostrou com magnitude muito superior ao coeficiente associado à inflação passada; e iii) a taxa de desemprego não parece ser um determinante importante da inflação. Evidências adicionais no estudo sugerem a inexistência de um trade-off de curto prazo entre inflação e desemprego na economia do país durante o período analisado.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.