Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2598
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1424.pdf382.89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Programa Bolsa Família: desenho institucional, impactos e possibilidades futuras
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1424: O Programa Bolsa Família: desenho institucional, impactos e possibilidades futuras
The Bolsa Familia Program: institutional design, impact and future possibilities
Authors: Soares, Sergei Suarez Dillon
Sátyro, Natália
Abstract: Este texto trata do Programa Bolsa Família (PBF), seu desenho institucional, sua implementação, seus impactos e possibilidades de evolução futura. No que tange ao seu desenho institucional, resume os arranjos de execução, os benefícios, as contrapartidas e a relação com os municípios. Quanto à implementação do PBF, o texto trata do Cadastro Único, da cobertura e focalização, e da discussão sobre portas de saída. Faz ainda um resumo dos impactos sobre desigualdade, pobreza, nutrição, trabalho e cidadania. Conclui que o Bolsa Família, neste momento, não é nem totalmente um programa de geração de oportunidades nem plenamente um programa de proteção social. Assim, no futuro, será necessário que o PBF se defina como um ou outro tipo de programa, pois corre o risco de frustrar ambos os objetivos se tal decisão não for tomada.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.