Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2638
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1916.pdfArquivo principal783.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_1916_Sumário_executivo.pdfSumário executivo39.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Oportunidades e desafios para a engenharia consultiva no Brasil: infraestrutura de transporte
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1916: Oportunidades e desafios para a engenharia consultiva no Brasil: infraestrutura de transporte
Opportunities and challenges for consulting engineering in Brazil: transportation infrastructure
Authors: Garcia, João Luiz Kuperman
Abstract: Este texto apresenta as principais análises e conclusões do estudo conduzido pelo Ipea cujo objetivo é retratar a situação do segmento de engenharia de projetos associados à infraestrutura de transporte no Brasil. O estudo faz parte do programa de pesquisa Diagnóstico, Perspectiva e Alternativas para o Desenvolvimento do Brasil, do Ipea, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para atingir este objetivo, foram conduzidas entrevistas com executivos em posições-chave em organi¬zações públicas e privadas atuantes no segmento de engenharia de projetos ligados à infraestrutura de transporte – contratantes dos serviços e fornecedores (ofertantes). O trabalho também apresenta as propostas de políticas públicas e ações governamentais que poderiam ser implementadas para alavancar o desenvolvimento do setor de servi¬ços de engenharia com foco em infraestrutura de transportes.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Transportes: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.